AmericanaDestaquesGeral

4º Encontro sobre Cuidados e Proteção da Pessoa Idosa reúne 90 pessoas em Americana

O 4º Encontro Municipal sobre Cuidados e Proteção da Pessoa Idosa reuniu, nesta quinta-feira (15), cerca de 90 participantes no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Setor de Políticas Públicas para Pessoas Idosas, e faz parte da campanha Junho Violeta, que tem o objetivo de conscientizar e combater a violência contra a pessoa idosa.   

Com a palestra “Revolução da longevidade”, o especialista em geriatria da empresa Bigfral, Willians Fiori, trabalhou a sensibilização das pessoas para as mudanças que acontecem no corpo conforme envelhecem, buscando respeito e o fim do preconceito. “Temos que expandir a cultura de cuidados por toda a cidade, isso inclui a população, os órgãos públicos e particulares. No encontro, os participantes usaram uma roupa especial, que simula as limitações do corpo 60+. O objetivo é que todos se sintam no lugar dos idosos”.  

A empresa Medimport e a empresa Bigfral doaram aos participantes kits contendo máscaras descartáveis, fraldas geriátricas e cortadores de remédio.

“Agradeço a presença de todos e foi de extrema importância o encontro, pois nos levou a refletir quanto às atitudes de cada um e como isso influencia na vida dos idosos”, disse Mayne Patrício Malagutti, gerontóloga da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.    

“Parabéns a Bigfral, por trazer questões importantes e necessárias. Em meio ao “Junho Violeta” recebemos servidores da rede pública para discutir os direitos dos idosos e como devemos aplicá-los. É sempre necessário fortalecer a conscientização junto à população”, disse a diretora de Assistência Social e Direitos Humanos, Beatriz Betoli Bezerra,

Os idosos representam cerca de 18% da população de Americana, e entre as políticas públicas atuantes há o “Americana Pró 60+”, Programa Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa e Proteção e Defesa dos seus Direitos.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *