DestaquesGeralSumaré

82 pessoas foram atendidas pelo CadÚnico móvel no Manoel de Vasconcelos em Sumaré

A Central de Cadastro Único – órgão da Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social – realizou 82 atendimentos esta semana em ação itinerante no Parque Manoel de Vasconcelos. O trailer da unidade atendeu na Rua Alameda das Bauhíneas, 422, atrás da Ouro Verde. Os atendimentos aconteceram entre segunda-feira (17/07) e esta sexta-feira (21/07).

Os atendimentos aconteceram das 9h às 12h e das 13h às 15h. A população pôde realizar atualizações cadastrais, além de tirar dúvidas sobre programas e benefícios sociais.

NOVA SEDE


Em abril, a nova sede da Central de Cadastro Único foi inaugurada. O local concentra os atendimentos referentes ao CadÚnico – base de dados do Governo Federal em que estão registradas as informações socioeconômicas das famílias de baixa renda domiciliadas. A partir dos dados cadastrados para conceder benefícios e serviços de programas sociais, como: tarifa social de energia elétrica, BPC (benefício de prestação continuada), Auxílio Brasil, entre outros. 

A Central de Cadastro Único está localizada na Avenida Luís Frutuoso, nº 448, esquina com a Rua José Maria Barroca e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30h às 16h30. O prédio possui mais de 880 metros quadrados e conta com salas de atendimento e espaço kids climatizados. 

Com a nova sede, a inserção de novas informações ou atualização dos cadastros de famílias já inseridas no sistema de assistência social do município foram otimizados. Os formulários físicos, por exemplo, foram substituídos pelo preenchimento informatizado e digitalização de documentos direto no sistema do CadÚnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *