Cultura

São Paulo oferece oficinas de carnaval gratuitas no mês de fevereiro

Programação terá criação de conteúdo, figurino, música, direção de arte, logística e práticas práticas aplicadas ao Carnaval

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC), inicia nesta semana uma programação especial de oficinas gratuitas de Carnaval. As atividades fazem parte do programa Rede Daora – Estúdios Criativos para a Juventude, e acontecem entre os dias 5 e 14 de fevereiro, nas três unidades do projeto nas zonas Leste, Oeste e Sul.

As inscrições são realizadas remotamente e enquanto houver agenda disponível.Os escritórios gratuitos e acontecem nos polos do Teatro Flávio Império (Zona Leste), Casa de Cultura Butantã (Zona Oeste) e Casa de Cultura Chico Science (Zona Sul), espaços que já recebem os Estúdios Criativos da Rede Daora.
 

Entre as atividades carnavalescas oferecidas estão workshops como Edição e Produção de Conteúdo Vertical, Técnicas de Acessórios de Cabeça, Fantasias Criativas, Look como Linguagem no Bloco de Rua, Expressão e Comunicação Sonora, Música Express, Criação Musical, Ritmo e Tecnologia, Direção de Arte no Carnaval, Logística para Blocos de Rua e Carnaval Sustentável, entre outras.
 

As oficinas de Carnaval funcionam como porta de entrada para o programa, conectando cultura popular, formação artística e possibilidades de atuação profissional no setor criativo, já que as oficinas propõem atividades práticas em linguagens artísticas e profissionais ligadas à maior festa popular do país.
 

A ação marca a abertura de uma nova fase da Rede Daora, programa focado em economia criativa, agora realizado em parceria com o Instituto Movimento ao Esporte, Lazer e Cultura (IMELC), que assume uma gestão pedagógica e operacional do programa. Além dos workshops de Carnaval, a Rede Daora passa a oferecer cursos regulares e ações formativas contínuas nas áreas de Som, Imagem, Audiovisual e Técnicas de Cena.
 

As inscrições podem ser feitas neste link: INSCRIÇÃO
Saiba mais sobre a Rede Daora: REDE DAORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *