CulturaDestaquesGeral

Oficinas Culturais em Hortolândia oferecem aulas gratuitas de capoeira

Reconhecida como um patrimônio cultural imaterial brasileiro, a capoeira pode trazer muitos benefícios já na infância, envolvendo as crianças e os jovens em exercícios de alongamento, flexibilidade e equilíbrio, além de colocá-los em contato com essa manifestação tão simbólica da cultura afro-brasileira. Disciplina, comprometimento, ritmo e musicalidade também são exercitados na prática da capoeira, entre muitos outros ganhos.

Em Hortolândia, o projeto Oficinas Culturais oferece aulas gratuitas de capoeira em duas escolas públicas: na EMEF Dayla Cristina de Souza Amorim no Jardim Santiago, e EMEF Samuel da Silva Mendonça, no Jardim Nova Europa.

Todas as aulas são abertas para crianças e jovens entre 06 e 14 anos. Na EMEF Samuel da Silva Mendonça, elas acontecem aos sábados, das 14h às 15h30, e na EMEF Dayla, as aulas são às terças e quintas, das 19h às 20h30. Quem tiver interesse em saber mais detalhes e participar das aulas gratuitas pode entrar em contato pelo número (19) 99167-9634 (WhatsApp). Ao todo, o projeto atende cerca de 50 crianças e jovens na modalidade, que praticam a capoeira sob coordenação do Mestre Zenaldo.

As Oficinas Culturais em Hortolândia acontecem graças ao patrocínio da ArcelorMittal Gonvarri, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto é uma idealização da Kalithéa, empresa do mesmo grupo da Direção Cultura, e oferece oficinas e apresentações gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, em diversas cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *