Limeira

Costureiras fazem máscaras e aventais

Os servidores públicos que estão na linha de frente no combate e enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), e os profissionais que realizam o atendimento ao público terão máscaras de proteção individual produzidas pelas voluntárias do curso de Corte e Costura, oferecido pela Prefeitura de Limeira, por intermédio do Fundo Social e do Ceprosom.

O prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, e da presidente do Ceprosom, Aucelia Damaceno realizaram a entrega de mais um lote de 200 máscaras de proteção individual e 200 roupões cirúrgicos para a diretora de Urgência e Emergência, Maria Fernanda Olívio Dionizio, representando o secretário de Saúde, Victor Santos.

Ao todo já foram produzidas mais de duas mil máscaras que foram disponibilizadas para todos os funcionários públicos em atividade e mais de quinhentos roupões cirúrgicos que foram destinados aos profissionais da linha de frente no atendimento e assistência à saúde.

Na ocasião, Aucelia destacou o envolvimento das costureiras voluntárias e o trabalho coletivo que vem sendo desenvolvido por todos. A presidente do Ceprosom também destacou a parceria com a Faculdade de Administração e Artes de Limeira (Faal), que disponibilizou o laboratório do curso de Design de Moda para a produção dos equipamentos de segurança.

Roberta Botion espera que a iniciativa permita que outras pessoas possam se envolver com a campanha Limeira Solidária – Todos a favor da vida, que busca unir forças para auxiliar aqueles que mais precisam neste momento. “Esta ação faz parte da campanha e essa entrega só foi possível pela solidariedade do povo limeirense”, comentou. Maria Fernanda igualmente endossou a importância da união para os resultados obtidos. “É emocionante vermos como tudo acontece quando trabalhamos juntos”, disse. 

O assessor de gabinete, Everton Ferreira, também acompanhou a entrega do material. 

Os interessados em apoiar a campanha com a doação de insumos (TNT gramatura 40, tricoline, algodão e látex) e costureiras voluntárias devem entrar em contato com o Ceprosom pelo 3404-6253 para mais informações.

Fonte: Secom Prefeitura de Limeira