Professores da rede municipal de Santa Bárbara mantêm estado de greve
Os professores da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste permanecem em estado de greve em razão do desconto do imposto de renda em duplicidade em seus salários de julho.
Nesta quinta-feira (31) será realizada uma mesa de negociação com Prefeitura e professores no Tribunal Regional do Trabalho-TRT, e no final da tarde, haverá uma assembleia com a categoria na sede Sindicato dos Professores de Santa Bárbara d’ Oeste-SindProSBO para informar o encaminhamento da questão.
Pela programação da Secretaria Municipal de Educação, hoje (30), funcionários e professores retornam ao trabalho para planejamento. Já os alunos retornarão das férias na próxima segunda-feira (04).
O estado de greve foi decretado pelo SindProSBO no dia 22, com possibilidade de paralisação no retorno das aulas, caso a prefeitura não reverta o desconto de imposto em duplicidade.
“A deliberação por estado de greve significa que a categoria está preparada para paralisar as atividades, caso a prefeitura não reverta o desconto de imposto de renda em duplicidade praticado no último pagamento. O SindProSBO segue buscando soluções pela via negocial. Entretanto, se a prefeitura insistir com as negativas, a greve será a única opção. Os professores seguem unidos e dispostos a lutar pelos seus direitos”, informou o sindicato.