Colaboradores do Hospital Mandic são inspirados por Tatiane Rolim com a palestra: Da fragilidade ao poder
A palestrante Tatiane Rolim e também terapeuta emocional, na tarde desta segunda-feira (15/09), emocionou e motivou os colaboradores do Hospital Mandic Araras, dentro da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) com a palestra “Da Fragilidade ao Poder – o reflexo que me fortalece”, o encontro trouxe uma reflexão sobre a importância da cura das feridas emocionais e do fortalecimento da autoconfiança também no ambiente profissional.

Tatiane destacou que “reconhecer e trabalhar as fragilidades pessoais pode ser um dos caminhos mais eficazes para o desenvolvimento da saúde emocional e da convivência no trabalho”. As chamadas seis principais feridas emocionais — abandono, rejeição, humilhação/crítica, traição, injustiça e superproteção — foram apresentadas como desafios comuns que afetam tanto a vida pessoal quanto as relações profissionais.
A proposta foi mostrar como transformar essas marcas em fontes de aprendizado, autoconhecimento e confiança, favorecendo não apenas o crescimento individual, mas também um ambiente de trabalho mais saudável, colaborativo e seguro. Afinal, colaboradores emocionalmente equilibrados são capazes de lidar melhor com pressões, de se comunicar de forma assertiva e de contribuir positivamente para a equipe.
O ápice do evento se deu quando a palestrante foi além de explanações teóricas e fez com que os participantes mergulhassem em experiências e vivências práticas, aplicando exercícios de reprogramação mental, proporcionando a eles experiências transformadoras. O clima de envolvimento e emoção reforçou a mensagem central, levando muitos a lagrimas. Tatiane comenta: “A verdadeira força surge quando temos coragem de olhar para nossas vulnerabilidades e usá-las como impulso para crescer”.
A iniciativa da SIPAT dentro da Mandic reforça a importância de investir não apenas em prevenção de riscos físicos, mas também no cuidado com a saúde emocional dos colaboradores, mostrando que a segurança e o bem-estar no trabalho começam dentro de cada pessoa.
