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Agro Amazônia inaugura nova filial em Altamira

O município de Altamira, o maior do país em extensão territorial e que contabiliza mais de 2 mil propriedades rurais, recebe a nova filial da Agro Amazônia, empresa subsidiária da Sumitomo Corporation, que atua há 40 anos no mercado e líder na distribuição de insumos agropecuários no Brasil. A cidade é estratégica na agropecuária do país, com um rebanho estimado em 2,1 milhões de bovinos, e na produção de milho e soja, sendo os segmentos grandes fomentadores da economia local. O novo ponto de venda disponibiliza produtos como sementes, herbicidas para pastagens, itens de saúde animal, nutrição animal, além de equipamentos para as propriedades como cercas, arames, entre outros.
 

A nova loja também será um ponto de apoio para os produtores com uma equipe qualificada para que os clientes possam ter maior sustentabilidade e rentabilidade em seus negócios. Um exemplo do apoio prestado pela Agro Amazônia está relacionado à integração lavoura-pecuária. A companhia também investe em tecnologia para auxiliar o produtor. O aplicativo IBI Agro Inteligência facilita a tomada de decisão nos negócios. Desenvolvido pela Agro Amazônia, a plataforma digital centraliza as informações relevantes para os produtores rurais, eliminando a necessidade de acessar múltiplos aplicativos para obter os dados desejados, otimizando o tempo de forma integrada e facilitando a tomada de decisão. Informações sobre o clima, cotação do dólar, além de controle de histórico de consumo de produtos estão entre as funcionalidades do app.

Com a unidade de Altamira, a companhia segue seu plano de expansão e deve chegar a 71 filiais até o final deste ano. Para 2024, a expectativa é a inauguração de mais dez lojas com investimento de cerca de R$ 40 milhões. Além do crescimento orgânico, também está no radar da Agro Amazônia a realização de mais aquisições. Em 2022 a empresa comprou a Nativa, com oito lojas espalhadas pelas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Parnaíba e sede em Pato de Minas. A expectativa é chegar a um faturamento de R$ 6 bilhões em 2023, alta de 7,1% em relação ao ano passado.

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