GeralPrincipaisSaúde

Alckmin aplica dose de vacina bivalente contra a Covid em Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu nesta segunda-feira (27), no Centro de Saúde nº 1 do Guará, região administrativa do Distrito Federal, a vacina bivalente da Pfizer contra a covid-19 do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que é médico por formação. O ato ocorreu durante a solenidade de lançamento Movimento Nacional pela Vacinação. 

O mandatário já é imunizado contra a doença com as quatro doses disponíveis até o momento. Durante o ato, Lula exaltou o discurso pró-vacinação e criticou o negacionismo científico de uma parcela da população. 

“O gesto que estamos fazendo aqui não é apenas para dizer que teremos vacina para todos, mas mais importante que isso, a gente ter consciência que o Brasil já foi o país campeão mundial de vacinação. O Brasil era o país mais respeitado do mundo nesse sentido. Que a gente não acredite no negacionismo. Você pode até não gostar da vacina, mas deve gostar de seu filho e levá-lo para se imunizar. Tomar vacina é um gesto de responsabilidade”, disse Lula. 

O mandatário estava acompanhado da ministra da Saúde, Nisia Trindade, e da governadora interina do Distrito Federal, Celina Leão. O evento também contou com a retomada do Zé Gotinha para estimular a vacinação.

No local, centenas de apoiadores acompanharam o discurso chefe do Executivo federal com cartazes e blusas pró-Lula. Antes do presidente chegar, por volta das 14h40, uma idosa desmaiou por conta do calor. Ela foi imediatamente socorrida.

A iniciativa, que foi lançada durante a tarde desta segunda, prevê ações para ampliar as coberturas de todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta primeira etapa, a imunização contra a covid-19 terá reforço para os grupos prioritários em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *