DestaquesGeral

Alegoria despenca e deixa 20 feridos no Amazonas

Um acidente com um guindaste durante o Festival das Cirandas de Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, deixou mais de 20 feridos na noite de ontem, sendo três deles em estado grave. No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento exato em que parte de uma alegoria içada pelo guindaste despenca, enquanto dançarinos se apresentavam no solo e também dentro da estrutura que caiu.

A festa popular, que acontece tradicionalmente na última semana de agosto, está em sua 24ª edição e começou por iniciativa de professores de escolas da cidade, com o objetivo de exaltar a cultura da região por meio de alegorias e, principalmente, das cirandas, que misturam dança, música e canto.

O festival também é uma competição entre três agremiações: Flor Matizada, Tradicional e Guerreiros Mura, com a última sendo a maior vencedora. O acidente aconteceu durante a apresentação de ciranda da agremiação Flor Matizada. O Governo do Amazonas informou que 23 pessoas foram atendidas e encaminhadas ao Hospital de Manacapuru, com três delas transferidas para Manaus, a cerca de 68 km, com ferimentos mais graves.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), lamentou o acidente e “manifestou solidariedade às famílias” dos feridos, enviando mais quatro ambulâncias de suporte avançado para a cidade que recebe o festival, para “atender a eventuais necessidades das vítimas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *