Americana conquista mais 8 ouros e ocupa 2º lugar na classificação dos Jogos Regionais
A delegação de Americana teve mais um dia de destaque nos 67º Jogos Regionais, neste domingo (6), ao conquistar seis medalhas de ouro: cinco na ginástica artística e três na natação. Com os resultados, Americana assumiu a segunda colocação parcial dos Jogos, com 56 pontos, atrás apenas de Indaiatuba, que lidera com 89 pontos.
Na ginástica artística, André Felipe da Silva venceu nas provas do cavalo com alças, paralelas simétricas e barra fixa — nesta última, houve um triplo empate com o também americanense Lucas Alair e com Cristiano Teixeira, de Indaiatuba, além de conquistar o ouro no individual geral. A equipe masculina terminou com o vice-campeonato geral na modalidade.
Na natação, Thays Lira venceu nos 200 metros e 400 m livre, enquanto João Guilherme Bodemeier levou o ouro nas mesmas provas e também no revezamento 4×100 m livre, ao lado de Lucas Dé, Luan de Oliveira e Vinicius Gonzalez. A modalidade finalizou com a segunda colocação geral tanto no masculino quanto no feminino.
Americana também conquistou o bronze no damas feminino sub-21, com a equipe mais jovem da competição (média de 15 anos), e a prata no badminton feminino sub-21 nas duplas, com Giovana Martins e Maria Clara Pereira.
“Gostaria de parabenizar nossos atletas por mais um dia de várias conquistas dentro de uma competição tão difícil e de ótima qualidade. Seguimos na busca de trazer esse título para nossa cidade”, disse o secretário de Esportes, Marcio Leal.
No domingo, Americana também venceu Socorro por 2 a 0 na bocha e superou Tambaú na malha por 104 a 62, garantindo vaga nas quartas de final contra Nova Odessa nesta segunda-feira (7).
A programação de hoje para Americana inclui ainda a disputa da semifinal do vôlei feminino livre contra Arthur Nogueira. No vôlei masculino sub-21, a equipe da cidade enfrenta Pinhalzinho pelas oitavas de final e no futsal masculino livre faz a semifinal contra Limeira.
Provas e partidas no atletismo, ginástica rítmica, futebol, damas, malha, tênis masculino livre e bocha também fazem parte da agenda americanense em Bragança Paulista.