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Americana leva experiência em inovação tecnológica para evento em Brasília

Referência em inovação tecnológica no País, a experiência da gestão pública municipal da Prefeitura de Americana terá espaço em Brasília, na próxima semana, no evento Transformar Juntos, realizado pelo Sebrae. A cidade será representada pelo gestor do projeto Americana Inteligente, Eduardo César Samogim Spilla, e pela diretora da Unidade de Aprovação de Projetos, Iara Comandini.

Trata-se de um evento de dimensão nacional, voltado para gestores públicos, focado nas melhorias das políticas públicas e do empreendedorismo, fomentando a simplificação de processos, a transformação digital e a sustentabilidade.

Ao lado de Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE), Americana foi uma das escolhidas, entre os 5.565 municípios brasileiros, para abordar o tema “Simplificação do Licenciamento Urbanístico”, na terça-feira (9). Será apresentado o case de Aprovação de Projetos, mostrando como a tecnologia e a alteração da legislação fizeram a aprovação de projetos se tornar mais ágil e eficiente.

Na quarta-feira (10), atendendo a convite do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Spilla falará da implantação do Americana Inteligente, que possibilitou que os processos gerados internamente ou pela população deixassem de ser em papel e se tornassem digitais.

Desde que o modelo entrou em funcionamento, se tornou comum o contato de outras prefeituras que desejam conhecer o funcionamento do sistema local. Americana já recebeu representantes de 38 municípios que vieram conhecer o projeto.

“A implantação da transformação digital, através da plataforma 1Doc no município de Americana, trouxe resultados incríveis, com muito mais agilidade e eficiência no atendimento da população. Agradecemos ao prefeito Chico Sardelli, que tem proporcionado o avanço da gestão administrativa da Prefeitura, levando a cidade a ser referência nacional”, destacou Spilla.

Atualmente, Americana oferece 1.011 serviços digitais à população, com uma média mensal de 43 mil acessos à Central de Atendimento Digital.

Além dos benefícios, como eliminação do papel, redução de custos diretos e indiretos, eliminação de espaço físico de armazenamento, segurança, sustentabilidade, organização, eficiência na gestão, o cidadão tem total transparência no acompanhamento do processo e a resposta de seu pedido de forma muito mais rápida e eficiente.

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