CulturaEntretenimentoGeralSumaré

Anfiteatro será palco do espetáculo ‘Quem Não Tem Lona Pede Carona’.

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida para o espetáculo “Quem não tem lona pede carona”, que será apresentado nesta sexta-feira (11) no anfiteatro “Dirce Pinto Dalben”, localizado no Centro Administrativo de Nova Veneza (Antigo Seminário). A apresentação acontece às 16h e a entrada é gratuita.

A peça é uma criação do grupo Cia dos Tortos e conta com a atuação de Paloma Natácia e Pedro Fontana, composição sonora de Anthony Brito, inspiração musical do “Circo de Asas”, com letra de Junio Santos, figurino de Laura Alves, do Clã das Cores, e Madame Viu, cenografia de também elaborada pelo Clã das Cores e Cia dos Tortos e o intérprete de libras Fauston Della Flora.

Com tradução em Libras, o espetáculo, de 55 minutos de duração, apresenta a história de dois artistas, Palhita e Sizu, que já de cabelos brancos, contam suas lembranças de quando a Família Tortonni montou seu circo cheio de atrações fantásticas, mas devido um triste acontecimento todo mundo foi embora deixando apenas uma palhaça e um palhaço para realizar todo o show “Quem não tem lona pede carona”, inspirada em depoimentos de grandes artistas da história do circo.

A magia do picadeiro faz essa dupla voltar no tempo e mostrar como era se desdobrar para oferecer muita alegria e diversão. Números de acrobacia, equilíbrio, contorcionismo, adestramento de animais, disparo de canhão, são realizados por esse par cheio de graça.

O projeto foi viabilizado via ProAc (Programa de Ação Cultural), programa de incentivo cultural do Governo do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *