DestaquesGeralPrincipais

Anielle Franco é escolhida uma das mulheres do ano pela revista Time

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi escolhida uma das mulheres do ano pela revista Time.

Criar um futuro melhor para as mulheres significa construir pontes – entre gerações, comunidades e fronteiras, afirma a revista.

Além da ministra, a lista inclui nomes como Cate Blanchett, Ayisha Siddiqa, Angela Bassett, Ramla Ali, Phoebe Bridgers, Olena Shevchenko, Verónica Cruz Sánchez, Masih Alinejad, Megan Rapinoe, Makiko Ono e Quinta Brunson.

A revista Time destaca a trajetória de Anielle Franco, ressaltando que ela nunca planejou fazer parte da política. A mudança veio em 2018, quando a vereadora Marielle Franco foi assassinada em um crime ainda não solucionado. De acordo com a revista, a busca por justiça levou Anielle aos holofotes nacionais.

Segundo a descrição da revista, “agora com 38 anos a mesma idade que Marielle tinha quando morreu Anielle se encontra em uma posição muito mais proeminente do que sua irmã poderia imaginar, com uma chance real de realizar seu sonho de um Brasil mais justo”.

Em uma publicação no Twitter, Anielle afirmou estar “muito orgulhosa e emocionada em ter sido a primeira e única brasileira indicada como ‘Mulher do Ano’ pela Times”.

E completou: “Chego ao lado de todas elas e do Movimento Negro. Sou a primeira, mas não serei a única. Que esse marco seja um recomeço para a nossa história e o reconhecimento de toda nossa luta”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se manifestou e parabenizou a ministra. “A ministra da Igualdade Racial do Brasil é uma das mulheres do ano. Parabéns, @aniellefranco.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *