AmericanaEducaçãoGeral

Ano letivo da Univesp tem início em Americana

Os alunos do Polo Educacional de Americana da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) iniciaram o ano letivo de 2022 com a participação em aulas inaugurais nos dias 10, 12 e 15 de agosto, no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) “Prof. Octávio C. Borghi”, no bairro Cidade Jardim. São 240 novos alunos, sendo 80 por eixo, distribuídos em nove cursos universitários gratuitos: Pedagogia, Letras e Matemática (Eixo de Licenciatura); Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Engenharia de Computação (Eixo de Computação); e Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção). 

Os novos alunos ingressaram na Univesp via vestibular e é a primeira vez que Americana recebe os cursos de Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais. Os alunos do Eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Computação (cinco anos).

Já os ingressantes nas Licenciaturas, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano em Letras, Matemática e Pedagogia (todos com quatro anos de duração). Os que optarem pelo novo Eixo de Negócios e Produção vão cursar um ano básico e, no segundo, farão a opção entre Tecnologia em Processos Gerenciais (três anos), Bacharelado em Administração (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Produção (cinco anos). 

Os cursos são realizados por meio de uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, assistindo a videoaulas, acessando material didático e bibliotecas digitais e tirando dúvidas do conteúdo com facilitadores.

“O Polo Educacional de Americana iniciou seu funcionamento em 2018 no CIEP Cidade Jardim graças à intervenção do então deputado Chico Sardelli, hoje prefeito. O local foi totalmente equipado para o funcionamento da universidade e terá sua primeira turma de formandos do eixo de engenharia no final de 2022, o que nos deixa muito felizes”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

No polo em Americana, os alunos contam com infraestrutura completa como computadores, impressoras e acesso à internet, e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. 

Criada em 2012, a Univesp oferece educação à distância e é mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *