DestaquesGeral

Apostar em Inteligência Artificial é investimento no presente e no futuro

Toda empresa, de qualquer porte e segmento, pode moldar seu futuro com a inteligência artificial (IA). É o que garantem Diego Barreto e Sandor Caetano no livro O Cientista e o Executivo – Como o iFood usou a inteligência artificial para revolucionar seus processos, criou vantagem competitiva e se tornou um case mundial de sucesso. Enquanto a Editora Gente prepara olançamentopara outubro, os autores querem revelar a jornada de evolução do iFood para o maior número de pessoas e tiveram a ideia de dar vida antecipada à obra.

“Fomos para um estúdio e passamos um domingo gravando, transformando as páginas em mais lições. Esmiuçando o livro para quem quiser explorar suas histórias em um curso online gratuito”, afirma Caetano, que foi VP de IA do iFood e atualmente é Chief Data Officer do PicPay.

O propósito dos autores com o projeto é democratizar a informação e oferecer uma perspectiva real de que é possível transformar qualquer empresa em uma organização centrada em dados. “É a IA na prática: no livro e, como complemento, no curso”, diz Barreto, VP de Finanças e Estratégia da foodtech.

Nos últimos anos, muito tem se falado em como empresas podem se beneficiar da IA como uma forma estratégica de alavancar os negócios, porém poucos profissionais conseguem realmente executar ou liderar sua implementação.
 

Durante o curso “Próxima Fronteira, liberado por tempo determinado, entre os dias 02/10 e 22/10, profissionais têm a oportunidade de impulsionar a carreira com insights que podem redefinir o cenário empresarial por se tratar de uma iniciativa destinada a revolucionar a forma como os negócios encaram a inovação.

A adoção de tecnologias de ponta está possibilitando tomadas de decisão mais ágeis e precisas, reduzindo erros e permitindo ajustes estratégicos em tempo real. O iFood, por exemplo, conta com uma equipe significativa de cientistas de dados e engenheiros, o que resulta em aprimoramentos constantes. A inteligência artificial desempenha um papel essencial na otimização das operações e na conquista de vantagem competitiva no cenário atual.
 

Mas a incorporação de avanços tecnológicos na análise de dados não se limita a aprimorar procedimentos já existentes. Ela representa uma oportunidade para construir um futuro inovador e próspero, repleto de possibilidades quase infinitas. Portanto, a mensagem é clara: o uso de tecnologias avançadas na análise de dados não é apenas uma escolha inteligente, é uma necessidade para qualquer empresa que deseja prosperar em um ambiente de negócios altamente competitivo e dinâmico. As possibilidades são verdadeiramente ilimitadas para aqueles que estão dispostos a abraçar essa revolução tecnológica e moldar seu próprio futuro de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *