ArarasDestaquesSaúde

Araras: novo muro no CCI

Para proporcionar mais qualidade de vida aos idosos que moram no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Jesus de Nazaré, no Jardim São João, a Prefeitura de Araras iniciou há dez dias a reforma do local, que também será sede de um abrigo para acomodar mulheres vítimas de violência.

A obra terá duas etapas. Na primeira, as adequações têm como objetivo a modernização, padronização e instalação de equipamentos de segurança e acessibilidade nas casas, além da manutenção e modernização da fachada. A construção do novo muro faz parte dessa fase inicial e está em andamento.

De acordo com planilha da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, que é responsável pelo acompanhamento da reestruturação do local, a reforma irá contemplar vários serviços como criação de uma rampa para entrada de veículos de emergência, construção de rampa de acessibilidade para pedestres, troca da entrada de energia para o padrão atual da Elektro, reforma completa das unidades com: troca do vaso sanitário, lavatório, pia da cozinha, torneiras em geral, reparos elétricos e hidráulicos, instalação de barras de segurança no banheiro, execução de revestimentos cerâmicos no piso da unidade por completo e nas paredes do banheiro, manutenção/troca das janelas e portas além de manutenção no telhado, pintura geral interna e externa e paisagismo.

Já a segunda etapa prevê a construção de um abrigo para abrigar mulheres que tenham comprovada necessidade de acolhimento, após registro de agressões.

Para isso, o local que hoje em dia conta com 32 casas será dividido em dois espaços de assistência social: um deles terá 20 casas onde ficarão os residentes do Centro do Idoso e o outro, 12 onde o abrigo será instalado.

Os serviços são resultado de uma parceria entre as Secretarias de Habitação, Planejamento, Gestão e Mobilidade e Assistência Social e têm prazo de conclusão de 10 meses.

“Estamos acompanhando tudo de perto para entregar o local totalmente reformulado e com melhor estrutura aos moradores. Nossos engenheiros fazem visitas técnicas semanalmente para averiguar o andamento da obra”, comentou o secretário municipal de Planejamento, Paulo Bertolini.