Destaques

Campanha para restaurar floresta destruída em Nazaré

Campanha “Plantando esperança para o futuro” foi lançada em Tu Bishvat.

Em outubro passado, o maior incêndio florestal em décadas ocorreu perto da cidade de Nof Hagalil, na floresta das encostas da Serra de Nazaré. Milhares de residentes foram evacuados de suas casas e o fogo deixou para trás mais de 4.600 acres  de florestas e cerca de duzentas mil  árvores queimadas. 


“Os danos às florestas foram estimados em milhões de shekels e a restauração  levará muitas décadas.  Várias espécies de pinheiros,  além do cipreste , do cedro e das plantas típicas do bosque foram queimadas no incêndio”, destacou Omri Boneh, diretor da Região Norte do KKL.


A maioria das árvores queimadas tinha entre 50 e 90 anos. Possivelmente este  será  o tempo necessário para reabilitar e devolver  a floresta à sua condição anterior ao fogo. 

A reabilitação inicial da floresta durará cinco anos, em parte pelo incentivo à regeneração natural e em parte pelo plantio. O KKL começará o plantio no início do inverno e continuará pelos próximos anos,  pelo tempo que for necessário.

Amigos do KKL do mundo inteiro, estão aderindo à campanha “Plantando esperança para o futuro”, que  foi lançada em Tu Bishvat e vai ajudar a reabilitar a floresta de Nazaré.

Fonte: assessoria de imprensa Amigos do KKL