Ícone do site Opinião Play

Central de Atendimento Digital de Americana passa por adequações

A Prefeitura de Americana realiza na segunda-feira (2) a migração do atual sistema 1Doc para a Nova Central de Atendimento Digital, um portal de informações e protocolos que centraliza todos os serviços da Prefeitura em um único local, facilitando o acesso e a navegação para os cidadãos.

O novo portal integra um buscador avançado com inteligência artificial e possui uma organização intuitiva de serviços e perfis de acesso, além de permitir que a Prefeitura ofereça a Carta de Serviços completa, em atendimento à Lei Federal nº 13.460/2017.

A Nova Central de Atendimento permitirá que o cidadão acesse o serviço desejado de diversas formas: através da busca avançada por assunto ou da seleção do perfil ou categoria desejada. Também possibilitará ao usuário acessar toda a Carta de Serviços da Prefeitura, onde encontrará as orientações necessárias para cada assunto, prazos de atendimento, secretaria responsável, entre outras informações.

A plataforma disponibilizará também a Consulta Prévia On-Line, sendo possível acessar o mapa do município georreferenciado e as atividades permitidas e permissíveis de cada imóvel, os parâmetros de níveis de ruído e taxa de ocupação. Fornecerá, ainda, materiais de orientação e tutoriais para auxiliar os cidadãos a entenderem e navegarem na nova interface.

O acesso à nova Central de Atendimento Digital será feito através do site oficial da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br), clicando no banner ATENDIMENTO DIGITAL ou selecionando diretamente na aba Serviços Mais Acessados.

Sair da versão mobile