AmericanaDestaquesGeralSaúde

Combate ao mosquito transmissor da dengue avança nas escolas em Americana

A aplicação de fumacê no combate a mosquitos, incluindo o transmissor de dengue, avança nas escolas da rede municipal de Educação de Americana. A ação integra a campanha “Americana contra a dengue – Um mosquito não é mais forte que uma cidade inteira”.

Esta semana, a aplicação aérea de inseticida fracionado foi feita nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Sabiá, Bacuri e Paturi e no Centro de Inclusão “Mãos que Acolhem”. Nesta sexta-feira (16), o serviço será realizado na EMEI Potira e na Creche Taperá, a partir das 16h30.

No fumacê, partículas muito pequenas flutuam no ar por determinado tempo, combatendo mosquitos adultos, incluindo o Aedes aegypti, transmissor da dengue.

No início da próxima semana, estão agendadas aplicações nas EMEIS Araçari, Carandá, Manaí e Tangará, Creche Curimã e no Centro Municipal de Educação do Autista “Tempo de Viver”.

O município foi dividido em setores e todas as escolas e prédios ligados à Secretaria de Educação receberão o fumacê, em horários sem aulas, para preservar a saúde dos estudantes e dos profissionais.

“Combater a dengue é uma responsabilidade coletiva e a Secretaria de Educação tem se empenhado nas manutenções preventivas nas escolas, preparando os espaços para o desenvolvimento pedagógico saudável de nossas crianças”, explica o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *