Ícone do site Opinião Play

Desabamento de laje deixa ao menos nove mortos e 31 feridos

Um desabamento dentro de uma empresa de comércio e locação de contêineres deixou pelo menos nove mortos e 31 feridos, na manhã desta terça-feira (20), em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Segundo informações atualizadas, cerca de 64 funcionários estavam em uma reunião com candidatos a deputado no mezanino de um galpão da empresa, na Estrada Ferreira Guedes, no bairro Potuverá, no momento em que a laje desabou. O acidente aconteceu por volta das 9h, e ao menos 20 viaturas e 79 bombeiros foram enviados ao local, além de agentes da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Do total, 28 feridos foram encaminhados a hospitais e pronto socorros da região. 

Trata-se de um galpão com 10 mil metros quadrados, onde havia uma reunião entre os funcionários da empresa, em torno de mais ou menos 64 pessoas. A laje veio a desabar, explicou a major Luciana Soares, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

O candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos) estavam visitando o local no momento do desabamento e ficaram feridos. A assessoria do candidato Jones informou que ele e Ely foram convidados para conhecer a empresa e, ao se despedirem dos trabalhadores, parte da estrutura de concreto se rompeu e os deixou presos nos escombros.

“Os dois foram resgatados com vida. Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros. Eles já foram resgatados e levados ao hospital. Jones Donizette lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas desse desastre, e pede orações pra que as vítimas internadas tenham pronta recuperação”, diz a nota.

Dos 31 feridos, 3 tiveram escoriações leves e 28 foram encaminhados para hospitais da região.

Os 9 mortos são:

Os feridos:

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), prestou solidariedade aos feridos e às famílias das vítimas. 

Sair da versão mobile