Meio Ambiente

Descarte de sacolas plásticas no meio ambiente cai 8 bilhões

Mais de 8 bilhões de sacolas plásticas estão longe do meio ambiente. Esse é o resultado dos três anos da lei que proíbe a disponibilização de sacolas feitas de plástico convencional em estabelecimentos comerciais. Só no último ano, quase 3 bilhões deixaram de circular.

Além disso, no fim do ano passado, um estudo apontou que 70% dos consumidores passaram a adotar as sacolas retornáveis para as compras. No entanto, a conscientização ainda é necessária em muitas regiões.

O número de sacolas que não foram para o meio ambiente poderia ser bem maior, se não fossem as leis promulgadas por alguns municípios que proíbem a venda à preço de custo, o que contribui para a maior distribuição e circulação das sacolas.

A lei tem o objetivo de reduzir o excesso de sacolas plásticas, proibindo a distribuição, já que elas são produzidas com 100% de petróleo virgem.  As sacolas atuais devem ser confeccionadas com mais de 51% de material de fontes renováveis, sendo o porcentual restante vindo, preferencialmente, de material reciclável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *