Ícone do site Opinião Play

Diego Alemão estava com arma irregular ao ser preso no Leblon

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a origem da arma que estava em poder de Diego Alemão quando ele foi preso na madrugada desta terça-feira (26), no Leblon, na Zona Sul do Rio. Em uma primeira busca nos bancos de armas da Polícia Federal e do Exército, o registro que consta no revólver não apontou nenhum cadastro, em nenhum nome.

Investigadores do caso acreditam que o revólver da marca Taurus, calibre 32, seja de alguém da família de Diego que não tenha atualizado o registro nos bancos obrigatórios, já que ele tem aparência de antigo, mas não tem numeração raspada. No entanto, essa condição torna a arma irregular, uma vez que ela não está devidamente registrada e não pode ser monitorada pelas autoridades. Além do revólver, Diego tinha dois projéteis no tambor, e mais seis balas em uma cartucheira.

Ao ser informado que o registro da arma não estava retornando nenhum nome, disse que iria tentar obter mais informações junto ao cliente, mas que no momento estava focado na questão da internação de Diego. Após ser fichado e pagar fiança de R$ 4 mil, Diego foi liberado da 14ª DP, no Leblon, onde o caso foi registrado como porte ilegal de arma. Na tarde do dia 26, Chiquini fez uma postagem afirmando que o ex-BBB havia sido internado em uma clínica de reabilitação espontaneamente para tratar uma depressão e o uso de substâncias químicas.

“Em um momento de muita dor, comunicamos a todos que Diego Gasques acaba de ser internado espontaneamente em clínica de reabilitação. Pedimos a compreensão de todos pelo fatídico ocorrido. Diego, infelizmente, vem sofrendo de um mal que tem acometido muitas pessoas atualmente. Há alguns meses tem enfrentado profunda depressão e uso de substâncias químicas. Em breve teremos novamente o Diego Alemão que os brasileiros já conheceram, saudável, alegre e querido por muitos”, postou.

O ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, o Diego Alemão, foi preso na madrugada desta terça-feira (26), no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por porte ilegal de arma. De acordo com testemunhas, ele estava alterado, com uma arma e ameaçando atirar nas pessoas. Policiais foram checar um táxi, onde o tal homem estaria e encontraram Diego de posse de uma arma. Inicialmente, ele negou que o revólver calibre 32 da marca Taurus fosse dele. Disse que não era sua, nem do taxista.

Diante do impasse, Diego foi levado para a 14ª DP, no Leblon, onde assumiu a propriedade do revólver, que tinha duas munições no tambor, e mais seis em uma cartucheira da arma. No local, o taxista também afirmou que viu o revólver na mão do ex-BBB quando parou o táxi para o embarque. Ele deixou a delegacia às 9h, após pagar fiança de R$ 4 mil. Ao sair, Diego alegou que estava armado porque é ameaçado.

Segundo a Polícia Militar, equipes do 23º BPM (Leblon) foram acionadas para checar a presença de “um homem aparentemente alterado” na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema. Quando a PM chegou, testemunhas disseram que Diego tinha acabado de pegar um táxi, que foi em direção à Barra da Tijuca. Um cerco foi montado. “As equipes conseguiram interceptar o veículo na Avenida Delfim Moreira e, durante revista, localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás”, detalhou a Polícia Militar.

Assim que deixou a delegacia, na manhã desta terça, Alemão disparou críticas ao trabalho da imprensa. Em seu primeiro comentário, o ex-BBB chegou a questionar por que os jornalistas não estavam na porta do apresentador Bruno de Luca, que no começo do mês foi testemunha do atropelamento do amigo e ator Kayky Brito.

“Fala ai, urubuzada. Eu quero saber o seguinte (…) Porque vocês estão um bando de urubu aqui e não estão na frente da casa do (Bruno) de Luca, que deixou a p*rra do meu melhor amigo com a cabeça no chão”, perguntou Diego Alemão.

Após justificar o fato de estar com uma arma nas ruas do Rio, Diego Alemão voltou a criticar os jornalistas presentes, enquanto seu advogado o puxava para o carro.

Sair da versão mobile