GeralRegiãoSumaré

Drive Thru para coleta de lixo eletrônico dia 15 em Sumaré

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Sustentabilidade em parceria com a Cosimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos), promove no dia 15 de outubro, a “Coleta de Eletrônicos Drive Thru”. A ação acontece na Praça das Bandeiras, região central da cidade, entre 9h e 16h.

Poderão ser descartados de forma adequada aparelhos eletrônicos já sem capacidade de uso como celulares, computadores, fones de ouvido, monitores e eletrodomésticos como ferro de passar, geladeira, condicionadores de ar, entre outros. Ao realizar o descarte a pessoa ainda ganhará uma muda de planta.

Esta será a segunda edição do evento, realizado pela primeira vez na cidade no dia 30 de julho, quando foram recolhidos 500 quilos de lixo eletrônico.

Em parceria com a Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas) e a Brasil Reverso – empresa de gerenciamento de descartáveis – a ação tem como objetivo conscientizar os consumidores sobre a necessidade de descartar corretamente produtos elétricos e eletrônicos, de maneira a não impactar o meio ambiente, colaborando para a conservação da natureza. A ação acontece simultaneamente em sete cidades da área de cobertura da Cosimares. Além de Sumaré, realizarão o evento Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste.

Para a secretária de Sustentabilidade, Sandra Barrichelo, a iniciativa é importante para reforçar as ações ambientais na cidade. “A população deve colaborar com a preservação do meio ambiente e a ação para descarte de aparelhos eletrônicos é uma oportunidade para estimular a consciência ambiental. Sumaré já atua na coleta de resíduos eletrônicos, além da operação cata-treco, realizada diariamente e das rondas periódicas realizadas pelo GPA (Grupo de Proteção Ambiental), a fim de coibir descarte irregular de materiais diversos e estamos em fase de ampliação da coleta seletiva.”, afirma a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *