DestaquesUncategorized

Funcionária Pública é presa vendendo ilegalmente medicamentos

Na tarde desta quinta-feira (28), uma mulher de 30 anos foi presa após vender ilegalmente um medicamento de uso controlado, da farmácia popular de alto custo em Sumaré, localizada no centro administrativo na Avenida Brasil, no Jardim Nova Veneza. Ela era servidora comissionada da prefeitura.

Segundo informações dos investigadores do terceiro distrito policial, uma vítima procurou a delegacia para informar que estava sendo coagida por não pagar um valor exigido pela servidora de cerca de R$350, o valor do medicamento de acordo com ela custa em média R$1.800,00.

Após receber o medicamento de uso controlado, vendido de forma ilegal para a vítima, a servidora começou a cobrar e ameaçar a criança que faz o uso do remédio acetato de leuprorrelina ou embonato de triptorrelina.

As equipes policiais foram até a farmácia popular que fica dentro do Seminário e prenderam em flagrante a funcionária que é comissionada da prefeitura, quando realizava a venda do mesmo medicamento.

A funcionária pública responderá pelo crime de corrupção passiva e peculato, a mulher foi encaminha para a cadeia pública de Monte Mor, onde aguardará presa por uma audiência de custódia.

Já a vítima foi liberada após ser ouvida, o remédio seria para a filha que é menor de idade. O caso está sendo investigado e a Polícia Civil verifica a participação da denunciante no caso.

Em nota emitida pela Prefeitura de Sumaré, já estão sendo adotadas medidas administrativas para apuração das circunstâncias, garantindo o cumprimento das leis vigentes e as colaborações naquilo que for solicitado.

Fonte: policialpadrao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *