CulturaDestaquesGeralSumaré

Sumaré premia vencedores do “Carnaval da Melhor Idade 2023”

O Sumaré Folia foi um sucesso na cidade. Centenas de famílias se divertiram e aproveitaram as atividades realizadas em toda a cidade, para todaa família. Aém disso, na última sexta-feira, dia 17, o Fundo Social de Solidariedade promoveu o tradicional Carnaval da Melhor Idade, com a concurso de fantasias. Após avaliação da comissão de jurados do Funssol foram eleitos os foliões mais criativos e caprichosos:

Melhor Fantasia: Jesus João Corsato e Osvalda Bortoleto Corsato

Máscara mais criativa: Maria Teresa Calixto Santos

Mehor Abadá: Lourdes Gavenache

Folião mais animado: Lourdes Maria Castilho e Gabriel do Carmo de Almeida

O concurso foi voltado para os idosos residentes em Sumaré cadastrados nas atividades dos grupos da Melhor Idade, como parte das atividades do programa municipal voltado à saúde e qualidade de vida dos idosos. Além da premiação, o Baile de Carnaval contou com uma belíssima decoração, muita música e alegria.

 “Anualmente temos nosso tradicional Baile de Carnaval da Melhor Idade, com decoração, as marchinhas, música ao vivo e premiação de diversas categorias, contagiando a todos com muita animação e alegria. Trabalhamos para elevar a auto-estima e promover um envelhecimento saudável, ativo e com muito carinho. Parabéns aos vencedores e a todos os participantes, que mais uma vez deram um show de criatividade e alegria”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“A Melhor Idade de Sumaré sempre nos surpreende com sua disposição e alegria. Este ano,  mais uma vez fomos agraciados com muita animação, originalidade e empolgação. Para nós, o mais importante é ver um sorriso estampado no rosto de cada um. Preparamos essas atividades com muito carinho e trabalhamos para que a Melhor Idade de Sumaré tenha cada vez mais qualidade de vida”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Desde 2017, foi ampliado em mais de 500% o atendimento nos grupos da Melhor Idade. Por meio dos 14 grupos descentralizados, ocorrem diversas ações de integração, orientação, saúde, bem-estar e físicas. Além disso, festas, confraternizações e bailes temáticos ocorrem o ano todo. Desde 2020, quado houve o início da pandemia, as atividades presenciais foram suspensas, porém, foram disponibilizadas videoaulas para que todos os integrantes pudessem se manter ativos durante o período de isolamento social. São aulas de alongamento, danças, capoeira, oficinas de artesanatos, orientação com assistente social, além de diversos outros temas abordados pelos professores e instrutores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *