GeralPrincipaisSaúdeSumaré

Hospital Estadual Sumaré será centro para tratamento da varíola dos macacos

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (04) sobre a escolha para tratamento em casos graves da doença

Nesta quinta-feira (04) o HES (Hospital Estadual Sumaré), da Unicamp, foi anunciado pelo Governo de São Paulo como referência para o tratamento de casos graves de pessoas contaminadas com a varíola dos macacos.

O plano para o enfretamento do vírus terá a coordenação integrada das secretarias estaduais da Saúde e também de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde.

Segundo informações do Estado, esta ação inclui 93 hospitais estaduais e maternidades que serão referências em casos mais graves, com necessidade de internação de pacientes e leitos de isolamento ou UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Em nossa região, as unidades hospitalares escolhidas para o tratamento foram o HES, o Hospital das Clinicas da Unicamp, na cidade de Campinas, o Hospital Regional de Jundiaí e o Hospital Regional de Piracicaba.

O plano para o enfrentamento da varíola do macaco inclui protocolos de diagnósticos e assistência, rede credenciada de laboratórios para testagem e vigilância genômica, serviço de orientação 24h para profissionais de saúde, intensificação de ações de capacitação e criação do Centro de Controle e Integração formado por 24 especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *