CampinasDestaquesPrincipaisSaúde

Hospital Mário Gatti, em Campinas, volta a liberar visitas diárias a pacientes e amplia tempo

O Hospital Mário Gatti, em Campinas (SP), anunciou que vai liberar a partir desta segunda-feira (8) as visitas diárias aos pacientes, e ampliar o tempo de 15 minutos para 30 minutos, com revezamento de até duas pessoas. Segundo a prefeitura, a flexibilização é possível por conta da redução de atendimentos a pessoas com sintomas respiratórios, mas a exigência de máscara permanece.

As visitas estão restritas às terças, quintas e sábados desde 28 de junho. A administração ressaltou que pessoas com sintomas gripais também devem evitar visitas aos pacientes do hospital, e que em alguns casos pode haver limitação da visita, conforme avaliação da equipe médica.

“Visitantes e acompanhantes devem lavar as mãos antes de entrarem nos quartos e ao sair, e obedecer às orientações da equipe de enfermagem sobre medidas de precaução de contaminação e infecções”, destaca nota da assessoria.

As exceções são o pronto-socorro pediátrico e a enfermaria pediátrica, onde há acompanhamento dos pacientes em vez de visita. 

Veja abaixo detalhes sobre o que muda em cada setor do hospital.

Como fica?

Térreo

No pronto-socorro pediátrico, diz a prefeitura, não haverá horário de visita presencial porque as crianças têm acompanhamento familiar, com revezamento.

No pronto-socorro adulto, a visita aos pacientes da sala vermelha será das 16h às 16h15, informou a prefeitura. Na sala amarela ela ocorre das 16h20 às 16h35; e na sala verde, das 16h50 às 17h05.

“Boletins médicos de pacientes de clínica médica, urologia, plástica, cirurgia cabeça e pescoço, cirurgia geral e proctologia serão divulgados presencialmente a partir das 17h, na sala de espera”, diz nota.

Primeiro andar

Segundo a prefeitura, na UTI geral as visitas estão liberadas entre 13h30 e 13h45, com boletim presencial diário no mesmo horário. Já na enfermaria de ortopedia e neuroclínica o resultado é divulgado em dias úteis, das 15h às 15h30. Na enfermaria de neurocirurgia, informou a assessoria, a visitação é permitida das 10h às 10h30, com boletim de segunda a sexta, no mesmo horário.

Segundo andar

Na clínica cirúrgica, as visitas para pacientes da cirurgia geral é liberada das 15h às 15h30, Na neurologia e outras especialidades, das 16h às 16h30, enquanto para pacientes da urologia, plástica, cirurgia de cabeça e pescoço, vascular e proctologia, o horário estipulado é das 17h às 17h30. Os boletins médicos serão divulgados nos horários das visitas, de segunda a sexta, informou a prefeitura.

Terceiro andar

No terceiro andar, onde está a enfermaria de clínica médica, as visitas ocorrem de segunda a sexta, das 11h às 11h30, com boletim médico no mesmo horário.

Quarto andar

Na enfermaria de pediatria é permitido o acompanhamento de um familiar, sem revezamento, e não há horário de visita presencial. Já na UTI pediátrica, o tempo de visita, que era de 1h, passa a ser de 2h.

Pacientes em leitos pares podem receber visita das 10h às 12h, e os de leitos ímpares, das 15h às 17h. Os boletins médicos são divulgados nos mesmos horários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *