DestaquesNegócios

Ilusionismo torna palestras corporativas mais eficazes

Tornar as palestras cada vez mais atrativas e eficazes para equipe de grandes empresas é sempre um desafio. Muitas ações vêm sendo utilizadas pelas áreas de RH para conseguir um melhor engajamento dos profissionais, nesse cenário de alterações e equilíbrio financeiros constantes. Atento às necessidades do setor, o ilusionista Issao Imamura, sempre muito inovador, foi o primeiro artista desse segmento a usar o Ilusionismo como ferramenta para o desenvolvimento humano em palestras corporativas, são as palestras mindset, que focam nessa reprogramação de nossos cérebros para momentos de mudança e crise.

Por meio de técnicas de ilusionismo Issao realiza, desde 2015, palestras dentro dos eventos das corporações que reforcem temas como resiliência, trabalho em equipe, liderança, entre outros de acordo com a necessidade do cliente.

Segundo Issao: “Nosso trabalho é usar as técnicas de ilusionismo para atingir esses resultados e não fazer um show, a ferramenta é utilizada para transmitir as mensagens que ilustrem os conceitos”. “Em momentos de crise, como o que estamos enfrentando, é imprescindível que as empresas fiquem atentas ao ânimo e desenvolvimento de suas equipes e grupos e é incrível como essas vivências possibilitam esse mindset para aumento de vendas, novos modelos de empresas e até para seguimentos que estejam situação muito favorável ”, conclui Issao.

Em 2019, de acordo com Issao, as palestras foram, principalmente, para três grupos: Associações comerciais de todo o País, que buscaram dar ânimo aos empresários locais para driblar a crise; as prefeituras focando na valorização das equipes e agradecimento pelo empenho num momento tão difícil e, do lado oposto, ao Agronegócio que teve muito a comemorar, mas uma preocupação com o legado a ser deixado dessa fase.

Hoje Issao realiza cerca de 60 a 70 palestras ao longo do ano, cada uma delas é totalmente personalizada. Issao tem três modelos que servem como base levando em conta o número de participantes e número de técnicas apresentadas para, a partir daí elaborar o projeto para cada empresa ou entidade.