CulturaDestaquesGeralSanta Barbara

Inscrições para fazedores de cultura seguem em Santa Bárbara

Termina na próxima segunda-feira (17) o prazo para fazedores de cultura se inscreverem no edital de Chamamento Público para Credenciamento de Trabalhadores da Cultura como instrutores do Programa de Formação e de Cursos, Oficinas e Workshops Culturais de Santa Bárbara d’Oeste, denominado “Escola de Artes – Caminhos da Cultura”. Os oficineiros poderão se inscrever no site culturasbo.com/editais.

Garantida pela Lei Municipal nº 4.281, de 16 de fevereiro de 2022, a edição oferecerá 854 vagas de oficinas gratuitas culturais e de economia criativa divididas em 47 oficinas e 190 turmas. O investimento é de R$ 337,9 mil que serão repassados aos fazedores de cultura.

As oficinas oferecidas à população serão: Amigurumi, Arte em feltro, Ballet Baby Class, Ballet Clássico, Ballet Infantil, Bordado Canto, Capoeira, Cartoon/Cartum, Contação de histórias – Iniciante, Contação de histórias – Intermediário, Cosmetologia Natural, Cozinha Criativa, Crochê, Dança de salão, Dança do Ventre, Dança KPOP, Danças Tradicionais, Desenho Artístico Desenho Botânico, Design de Unhas, Estudos de Obras Literárias e Redação, Fotografia, Ginástica Artística, Hip hop – Basquete, Hip hop – Dança, Hip hop – DJ, Hip hop – Grafite, Hip hop – Rap, Hip hop – Skate, Jazz dance, Macramê, Maquiagem Artística, Maquiagem Cênica, Musicalização para Educadores, Pilates de Solo, Pintura em óleo sobre tela, Pintura em tecido, Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), Produção no Audiovisual, Ritmos, Teatro para crianças – Básico, Teatro para crianças – Intermediário, Teatro para jovens, Teatro para adultos, Violão e Yoga, Meditação e Relaxamento.

Conforme o edital, os instrutores, com ou sem formação acadêmica, com ou sem registro no órgão de classe da categoria artística (DRT – Documento de Registro Técnico e OMB – Ordem dos Músicos do Brasil, entre outros), interessados em prestar serviços ao Município de Santa Bárbara d’Oeste, como professores, oficineiros ou monitores culturais, podem promover oficinas nas modalidades cênicas, circenses, digitais, populares, tradicionais e urbanas, visuais, artesanato, cultura afro-brasileira, dança, economia criativa, elaboração de projetos culturais, gestão cultural, literatura, linguagem e narrativa oral, música, patrimônio material e imaterial.

O edital pode ser consultado no site da Secretaria de Cultura e Turismo (culturasbo.com/editais). Cada oficina possui especificações de modalidade, público-alvo, duração, cargas horárias, estimativa de público, apresentação, objetivos esperados e conteúdo programático. Em caso de dúvidas, os trabalhadores de Cultura poderão entrar em contato no WhatsApp do Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum” via telefone (19) 3457.4627, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *