DestaquesEsportesGeralSumaré

Jogador sumareense Luan Santos disputará sub-20 por time goiano

Morador de Sumaré, o jogador Luan Santos, de 17 anos, começou a treinar futebol ainda na infância, por volta dos cinco anos na escola de futebol de um dos maiores atletas do esporte no Brasil, Rivellino. Na última semana Luan deu um passo maior na sua carreira. O atleta disputará o Campeonato Goiano pelo Itaberaí (cidade a 94 km de Goiânia), na categoria sub-20.

“É uma alegria poder disputar o sub-20 pelo time de Itaberaí. É mais um passo dado. Pretendo fazer o meu melhor, assim como em todos os times que eu já passei para chegar cada vez mais longe. Desde criança eu brincava de futebol na rua e hoje estou vivendo a realização de um sonho, no qual espero conquistar muitas coisas, participar de muitos campeonatos e ganhar títulos”, afirmou Luan.

Na última sexta-feira (27), o prefeito Luiz Dalben recebeu a visita do jogador. A Administração Municipal apoia o atleta.

“Precisamos reconhecer os nossos talentos, que sempre levam o nome de Sumaré por onde passam. Hoje temos um atleta novo, que já passou por outros times e agora chega a Goiás para um novo ciclo e em um time em ascensão. Que ele possa chegar cada vez mais longe”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Aos sete anos, Luan passou a jogar na escolinha Bom de Bola, na Avenida Fuad Assef Maluf. Aos 10, passou a jogar pelo Palmeiras. Dos 11 aos 12 anos, o atleta jogou ainda pelo Guarani, de Campinas, sendo vice-campeão do campeonato paulista com o time. Com os 13 anos, Luan disputou o campeonato paulista sub-13 e 15 com o time Primavera, da cidade de Indaiatuba.

Com a pandemia, o atleta ficou sem jogar, voltando a disputar em 2022 com o time 13 da Paraíba, o sub-17 e também sendo campeão da copa Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *