AmericanaDestaquesGeral

Americana intensifica combate à violação dos direitos da pessoa idosa

A programação do Mês de Combate à Violação dos Direitos da Pessoa Idosa em Americana começa nesta quarta-feira (5). As atividades do Junho Violeta serão promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Americana Pro60+ (Programa Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa e Proteção e Defesa dos seus Direitos) e COMID (Conselho Municipal do Idoso).

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, destaca a importância da iniciativa. “Será um mês em que iremos intensificar as ações de combate à violência contra a pessoa idosa, com atividades e orientações sobre os tipos de violência, a conscientização da sociedade e os canais de denúncias. A expectativa é alcançar o maior número possível de pessoas com as informações e divulgação sobre este tema tão necessário para nossos idosos”, disse Juliani.

A programação começa nesta quarta-feira, das 8h30 às 12h, com a realização de palestras com especialistas da Rede de Atendimento à Pessoa Idosa Vítima de Violência, no CREAS (Centro de Referência da Assistência Social de Americana). Os convidados são: André Vitor de Freitas, Promotor de Justiça de Americana; Kátia Ravagnani Elias, psicóloga e coordenadora do CREAS; Thaís Cardelíquio, presidente do COMID; Rebeca Rebeca Zavarelli Esposito, coordenadora do Lar São Vicente de Paula, entre outros convidados.

A programação segue no dia 12 de junho, das 9h às 10h, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Guanabara, com a realização de roda de conversa com os integrantes do grupo de pessoas idosas atendidas e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), junto de participação do COMID.

No dia 18, das 9h30 às 10h30, haverá roda de conversa no CRAS São Manoel e SCFV, com presença de representantes do COMID. No dia 27, das 9h às 10h e das 14h às 15h, está programada contação de história junto às pessoas idosas dos serviços socioassistenciais, na Casa do Conto.

Outras atividades serão realizadas, nos territórios dos CRAS e do SCFV, com datas a serem definidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *