Destaques

Live contra racismo hoje às 17 h no @portalmigalhas

O reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e criador do Movimento AR José Vicente, debaterá sobre o tema: “Vidas Negras Importam”, durante live promovida pelo portal Migalhas, com o ministro do STF e Presidente do TSE Luis Roberto Barroso e com a ombudsman da Folha de S.Paulo Flávia Lima, hoje às 17h.

@portalmigalhas @movimentoar

Movimento AR é uma mobilização voluntária, com propósito de realizar mudanças e transformações sociais através de ações efetivas de combate ao racismo, ao preconceito e à discriminação racial contra negros. O movimento foi criado pela Universidade Zumbi dos Palmares e ONG Afrobras.

Sobre a Universidade Zumbi dos Palmares:

A Universidade Zumbi dos Palmares tem por missão “a inclusão e a formação qualificada de profissionais comprometidos com os valores da Ética, dignidade da pessoa humana e diversidade étnicos raciais”. Trata-se da primeira e única universidade idealizada por negros, tendo como foco a cultura, a história e os valores da negritude (80 % dos alunos são negros autodeclarados). É a primeira e única instituição de ensino superior voltada para a inclusão do negro na América Latina. Ao longo de sua história já formou mais de 3 mil alunos em cursos de Direito, Administração, Pedagogia e Publicidade, entre outros cursos. Tem um elevado índice de aprovação na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

Sobre a Afrobras – Inclusão e empoderamento afro étnico

A Afrobras é uma organização não governamental, fundada em 1997, que reúne intelectuais, autoridades, personalidades, negras ou não, e tem por finalidade trabalhar pela inserção socioeconômica, cultural e educacional dos jovens negros brasileiros. Em âmbito nacional, realiza atividades de informação, formação, capacitação, qualificação e ações afirmativas para inserção e visibilidade do negro brasileiro.

Facebook: Facebook.com/movimentoAR

Instagram: https://www.instagram.com/movimento.ar/

Linkedin: Linkedin.com.br/showcase/movimento-ar

Site: www.movimentoar.com.br

Fonte:Assessoria de imprensa Movimento AR