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Mãe e filho investem R$ 750 em doce americano e faturam R$ 67 mil

Quando Alexandre Gitti Júnior, 22, pediu que a mãe fizesse cinnamon rolls (doce muito popular nos EUA) para a sobremesa, Rosane Marino, 63, só tinha receita de fatias húngaras, mas adaptou a iguaria para atender o pedido do filho. A receita ficou tão boa que eles decidiram transformar aquilo em um negócio, em junho de 2020. Hoje, mãe e filho são sócios no Mooca Buns, loja especializada no doce americano, e faturam R$ 67 mil por mês, em média. Em 2021, o faturamento foi de R$ 90 mil. O lucro não foi divulgado.

Cinnamon rolls são rolinhos recheados com açúcar e canela; fatias húngaras são pãezinhos recheados de coco. “O cinnamon rolls que minha fez ficou tão bom, que sugeri de a gente fazer para vender”, disse Alê Gitti, que na época estava desempregado e em busca de estágio na sua área de gestão de políticas públicas. Segundo ele, a primeira ação foi no próprio prédio onde mora, na Mooca, em São Paulo. Gastaram R$ 71 para comprar os ingredientes. Após anunciar a ação no grupo de WhatsApp dos moradores do prédio, ele e Rosane bateram de porta em porta, andar por andar, para oferecer a mini degustação do doce (são 68 apartamentos). Tiveram a primeira encomenda no dia seguinte. No primeiro.

Um dos destaques é o Big Pecan Caramel (recheio de canela, cobertura de caramelo artesanal e noz pecan), com 170 gramas. Custa R$ 18. Os que mais saem são o clássico (recheio de canela, cobertura de cream cheese com baunilha) e o simples (recheio de canela, com açúcar polvilhado por cima). Os preços são R$ 17 e R$ 13, respectivamente. “Nossa meta agora é abrir outras lojas, mas antes ter uma cozinha central para poder abastecer essas unidades. Pensamos ainda em abrir franquia, mas não é nossa prioridade no momento”, diz Alê Gitti. Cuidado para negócio não virar “modinha” Juliana Segallio, consultora de negócios e marketing Sebrae-SP, diz que os sócios acertaram ao fazer a degusta.

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