DestaquesGeralSanta Barbara

‘Mamaço’ acontece neste sábado, no Parque dos Ipês em Santa Bárbara d’Oeste

Lembrando da importância da amamentação, o Mamaço 2024, uma das ações do “Agosto Dourado”, será realizado neste sábado no Parque dos Ipês (Av. Corifeu de Azevedo Marques, região central), Santa Bárbara d’ Oeste, a partir das 9h, com várias atividades, abertas a todos os interessados.

O “Mamaço” acontece em Santa Bárbara d´Oeste desde 2019, por iniciativa voluntária de mulheres, mães, profissionais de saúde, buscando promover informações e espaços de debate para apoiar mães e bebês nessa fase de vida tão especial.

Durante o evento, que seguirá até às 11h, com o tema “Amamentação: Apoie em todas as situações”, haverá rodas de conversas com Denise Bueno (“O que é Mamaço”); e a consultora Renata Gimenez (“A importância da amamentação, diversidade no aleitamento materno, amamentação em meios as mudanças climáticas”, com a consultora em amamentação Renata  Gimenez.

A programação contará ainda com: depoimento, palestra, música e roda coletiva de amamentação, pintura corporal, Dança Circular e exposição fotográfica com Ana Barbosa.  

Hora do Mamaço:  A “Hora do Mamaço” é um evento mundial, que surgiu em 2006 na França, no qual mães com seus bebês se reúnem para amamentar, enquanto compartilham e trocam experiências com outras pessoas presentes.

 “Agosto Dourado”: No Brasil, a campanha do “Agosto Dourado” foi instituída pela Lei Federal nº 13.345, de 12 de abril de 2017, e a cor “dourada” foi escolhida para representá-la devido ao tom que simboliza o padrão ouro de qualidade do leite humano. Durante a primeira semana do mês, são intensificadas as ações, em prol da Semana Mundial de Aleitamento Materno, visando à conscientização sobre a importância do leite materno e da amamentação.

Para o ano de 2024, a Aliança Mundial para a Ação de Aleitamento Materno (WABA, em inglês) traz como tema da campanha “Amamentação: apoie em todas as situações”, cujo propósito é informar as pessoas sobre as desigualdades existentes no apoio à amamentação e sobre seus indicadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *