Principais

Movimento AR assina parceria com ICCP

Reitor José Vicente comemora a adesão da CCP ao Movimento AR por meio do Instituto CCP que apoiará ações ligadas ao Movimento AR e à Universidade Zumbi dos Palmares, em solenidade  no campus da entidade de ensino.

Um mês após apresentar à sociedade o Movimento AR, o reitor José Vicente, da Universidade Zumbi dos Palmares, recebe Pedro Daltro, presidente da CCP (Cyrela Commercial Properties), que tem como seu braço social o Instituto CCP, para assinatura de adesão de seis shoppings centers administrados pela empresa ao Movimento AR. 

Foto Fernando Fefo

Os empreendimentos da CCP envolvidos na parceria são: Shopping Cidade São Paulo, Shopping D e Tietê Plaza Shopping, na capital paulista; Grand Plaza Shopping, em Santo André; Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro; e Shopping Cerrado, em Goiânia. A parceria consiste em  ações relacionadas à segurança,  abertura de vagas de estágio e trainees nos shoppings. Por meio do ICCP, a CCP é o primeiro grupo comercial a oficializar a intenção de colocar em prática a 2ª Meta do Movimento AR, que é a mudança nos protocolos da segurança privada. 

Para o reitor José Vicente “a assinatura dessa parceria é muito importante para o primeiro mês do Movimento AR e para sociedade como um todo. Vem se somar aos nossos esforços junto aos poderes públicos que estamos, arduamente, trabalhando para a conscientização e efetiva mudança de protocolos policiais”. “Agora, com as ações do ICCP, poderemos levar a todos o que o Movimento AR prega com as possíveis adaptações de abordagens, abertura de vagas de estágio para negros e o apoio à Zumbitek”, acrescenta o reitor José Vicente.

A partir da próxima semana a equipe do Movimento AR começa uma pesquisa em todos os shoppings para entender, sob a perspectiva da equipe de segurança, quais são as dificuldades no trato com os usuários acerca da abordagem. Serão realizadas ainda pesquisas informais com grupos de consumidores para identificar suas maiores queixas com relação a esses profissionais. E, com a coleta desses dados, será realizada uma capacitação, aperfeiçoamento e certificação a toda equipe de segurança dos estabelecimentos e uma campanha aos clientes.

O investimento social com o ICCP vai além da questão da segurança. Pedro Daltro diz que  a parceria com a Zumbitek objetiva  apoiar a educação e capacitar  jovens para o mercado de trabalho. 

A agência de inovação e tecnologia surgiu em maio de 2019 a partir de um acordo com a Unicamp. A proposta da Zumbitek é apoiar os projetos apresentados pelos estudantes da instituição, um espaço criado em 2003 voltado para a inclusão, qualificação e promoção do protagonismo do negro brasileiro. 

www.movimentoar.com.br

Fonte Assessoria de imprensa Movimento AR