DestaquesEsportesPaulistão 2020RegiãoRegional

Paulistão Sicredi: Ponte e Ferroviária empataram

Em jogo disputado com muita intensidade, Ponte Preta e Ferroviária empataram, por 1 a 1, ontem à noite, no estádio Moisés Lucarelli, pela sétima rodada do Paulistão Sicredi. O time da casa manteve uma forte pressão em cima do visitante, principalmente no segundo tempo, quando a Ferroviária atuou com um jogador a menos devido a expulsão do zagueiro Elton.

Este empate deixou a Ponte Preta com sete pontos no Grupo A, em terceiro lugar, atrás de Água Santa (8) e Santos (11), só na frente do Oeste (4). Além disso, quebrou uma série de três derrotas consecutivas. De outro lado, a Ferroviária segue como lanterna do equilibrado Grupo D, com seis pontos, atrás de Red Bull e Corinthians, com oito, e Guarani com nove.

Apesar da pressão forte, com marcação alta, da Ponte Preta no começo do jogo, quem saiu na frente foi a Ferroviária. A jogada começou na cobrança de lateral, num desvio de cabeça de Hygor e num toque leve de Henan que encobriu o goleiro Ivan, aos nove minutos.

A história mudou aos 35 minutos, quando o zagueiro Elton cometeu falta em cima de Roger, que iria em direção ao gol. O zagueiro acabou expulso. O técnico Sérgio Soares sacrificou o atacante Henan para recompor sua defesa com a entrada de William.

Com um jogador a mais, a Ponte Preta foi toda pressão no segundo tempo. Chegou ao empate aos 16 minutos, num pênalti cobrado por Roger e cometido por William em cima de Alison Safira.

A Ferroviária não conseguiu mais sair da defesa e segurou o empate até o final. Graças também ao goleiro Saulo que realizou, pelo menos, quatro grandes defesas para garantir o empate.

Os times voltam a campo no próximo domingo (1º de março), às 16h. A Ponte Preta vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo, enquanto a Ferroviária vai receber o Botafogo, num clássico regional.