PiracicabaRegional

Poupatempo de Piracicaba comemora 10 anos de atendimento

O Poupatempo em Piracicaba comemora hoje 10 anos de serviços prestados à população. Desde que foi inaugurado, em 2010, o Posto do Governo do Estado já realizou mais de 5,7 milhões de atendimentos, sendo 68,6 mil só nos dois primeiros meses do ano.

Entre os órgãos mais procurados na unidade, estão o Detran.SP, responsável pela emissão de documentos como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos, com 15 mil serviços oferecidos, e o Instituto de Identificação (IIRGD), que oferece atendimentos de RG e Atestado de Antecedentes Criminais, com cerca de 10 mil solicitações.

Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, o Poupatempo tem feito um esforço para conscientizar a população sobre as vantagens em recolher as taxas com cartão de débito. “O pagamento com cartão agiliza o atendimento, pois evita que o cidadão tenha que passar pelo processo no correspondente bancário, além de ser mais seguro do que circular com dinheiro vivo”, afirma Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo que faz a gestão do Poupatempo em todo o Estado.