AmericanaDestaquesEducaçãoGeral

Prefeito de Americana realiza a entrega do Prêmio Jovem Empreendedor

Os vencedores do Prêmio Jovem Empreendedor, idealizado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram revelados na manhã desta terça-feira (5), em cerimônia realizada na Etec (Escola Técnica) Polivalente, com a presença do prefeito Chico Sardelli e do vice-prefeito Odir Demarchi.

Durante a cerimônia, Chico parabenizou os participantes e lembrou que continuará incentivando esse tipo de evento em Americana. “Estou muito feliz. Vocês são o futuro de nossa cidade, de nosso país. Temos uma administração inteligente e humana que respeita as pessoas e incentiva a inovação desde cedo”, destacou o prefeito.

Ao todo, 36 projetos estavam concorrendo ao prêmio, cujo objetivo é descobrir novos talentos e incentivar os estudos, o empreendedorismo, o uso de novas tecnologias e a formação qualificada de estudantes que atualmente cursam o ensino médio.

Odir saudou os presentes e incentivou os jovens participantes. “Continuem em frente, buscando sempre os seus objetivos e não desanimando frente às dificuldades que eventualmente aparecem. Os trabalhos que participaram desse prêmio são alguns dos primeiros passos de uma trajetória que será vitoriosa para vocês”, afirmou o vice-prefeito.

A seleção dos projetos foi realizada em duas etapas. Na primeira, a documentação de todos os trabalhos foi analisada, com a escolha dos onze mais bem avaliados. Em seguida, os autores desses projetos fizeram uma apresentação presencial de três minutos. Por fim, foram selecionados os três melhores trabalhos:

– 1° lugar: My down

– 2° lugar: Determinação da impermeabilização de cerâmicas e amadeirados utilizando a dissolução do poliestireno com D-Limonemo

– 3° lugar: Esy-home

“A criação do prêmio fazia parte do plano de governo da administração Chico Sardelli, que hoje estamos concretizando. Queremos estimular o comportamento empreendedor, que pode ser utilizado no dia a dia e no trabalho formal e não apenas na criação de alguma empresa. E fiquei impressionado com a qualidade dos trabalhos apresentados aqui”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

O secretário foi um dos integrantes da comissão julgadora, que contou também com o gerente regional do Sebrae, Fábio Gerloch, o presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), Marcelo Fernandes, o presidente da Fidam (Feira Industrial de Americana), Leando Zanini, e a agente de inovação e professora do Centro Paula Souza, Silmara Azevedo.

Todos os avaliadores destacaram a qualidade e a originalidade dos projetos e incentivaram os participantes a acreditarem em seus potenciais e a trabalharem para colocá-los em prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *