DestaquesGeralSanta Barbara

Prefeitura de Santa Bárbara discute temas importantes para a cidade

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, com apoio da Câmara Municipal, realizou na última terça (29), no Cine Vitória, a audiência pública de chamamento para a revisão do Plano Diretor Participativo, Lei de Uso e Ocupação do Solo, Código de Obras e o Plano de Mobilidade Urbana.

O evento foi conduzido pela equipe do Instituto de Gestão Territorial e Geotecnologias (IGTECH), empresa contratada pela Prefeitura para a elaboração do projeto de revisão de legislações urbanísticas.  A audiência teve como finalidade apresentar o plano diretor e promover a participação popular para a reavaliação dos instrumentos.

Durante o encontro, os profissionais da IGTECH, os doutores Bráulio Magalhães e Alfio Conti, compartilharam os levantamentos realizados por meio de estudos direcionados ao município, proporcionando uma visão abrangente do nosso território com informações de natureza socioeconômica e crescimento de área urbana.  

Ao longo da audiência foram apresentados estudos como a evolução da mancha urbana, assim como a transformação das áreas de pastagem, cultivo, floresta e mineração, ao longo das últimas quatro décadas. 

Sua participação faz a diferença! 

Além das apresentações na audiência, a participação popular foi fundamental!

Durante o encontro ouvimos as demandas e opiniões da população no intuito de levantarmos informações diretas para a revisão de pontos importantes nas leis urbanísticas. O nosso objetivo é que com sua participação possamos encontrar a melhor estratégia para resolver diversos gargalos existentes na nossa cidade.

Vem mais por aí!  

Os trabalhos têm uma duração estimada de 12 meses e, nos próximos passos, teremos a realização de oficinas e audiências públicas adicionais na sede e nos distritos. Contaremos significativamente com a participação de toda a sociedade, profissionais da área de engenharia e arquitetura, além de representantes de associações e de outros setores do município. A nossa meta é construir coletivamente esses instrumentos tão relevantes para orientar o desenvolvimento de nossa cidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *