GeralMeio AmbientePrincipais

Queimada na Anhanguera afetou cerca de 80 mil metros quadrados de vegetação

Uma equipe formada por cerca de 25 profissionais e voluntários combateu a queimada de grandes proporções em área rural da região do Pós-Anhanguera, na noite de ontem (17), em Nova Odessa. Não houve registro de feridos nem de imóveis ou veículos atingidos. Mas foram queimados cerca de 80 mil metros quadrados de vegetação rasteira e árvores nativas das fazendas afetadas, conforme informou a Prefeitura de Nova Odessa nesta quarta-feira (18). 

O fogo teria começado por volta das 18h, em três locais diferentes às margens da Via Anhanguera, altura dos quilômetros 118 e 119. Segundo a concessionária CCR AutoBAn, que administra a rodovia, não houve necessidade de interdição do tráfego. A estimativa da área atingida pelas chamas e dos danos causados foi feita na manhã desta quarta-feira, em vistoria técnica realizada pela Defesa Civil Municipal.

Atuaram no combate aos focos, em áreas de difícil acesso, equipes da Defesa Civil Municipal da Prefeitura de Nova Odessa, Corpo de Bombeiros da Polícia Militar (unidades de Nova Odessa e de Americana), bombeiros civis voluntários de Nova Odessa, equipes da CCR AutoBAn e funcionários brigadistas das fazendas atingidas.

Segundo a Defesa Civil de Nova Odessa, tratou-se muito provavelmente de fogo causado por ação humana, criminosa ou não. O caso será registrado junto à Polícia Civil da cidade, para investigação. Caberá à Polícia Civil determinar se foram realmente queimadas provocadas ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *