Saúde

Santa Bárbara chega 8.161 casos confirmados de dengue

Santa Bárbara d’Oeste registrou até agora, 8.161 vasos confirmados de dengue, com um total de 25 óbitos, mais 2 em investigação, conforme aponta o Painel de Monitoramento do Ministério da Saúde, com números atualizados até o dia 11 de julho. 

Apesar do tempo frio, com menor circulação do mosquito aedes aegypty, transmissor dessa doença, vários casos continuam sendo registrados e Santa Bárbara é uma das cidades da região, maior número de casos e mortes.  

As autoridades sanitárias recomendam que a população fique atenta à possíveis criadouros e procure eliminar, porque os ovos depositados pelo mosquito permanecem intactos por meses e podem eclodir com o retorno da estação mais quente, iniciando um novo ciclo da doença. O Aedes aegypti transmite também chikungunya e zika vírus. 

Os agentes de controle de endemias continuam fazendo visitas periódicas em domicílios para vistorias e orientações. Outras ações da Secretaria de Saúde, Departamento de Vigilância em Zoonoses e outros setores visando o combate ao mosquito também seguem no município. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *