Ícone do site Opinião Play

Santa Bárbara lança a Campanha McDia Feliz “Criança Superação 2024”

A Rede Feminina de Combate ao Câncer promove nesta quinta-feira (01/8), das 8h30 às 10h, em sua sede (Rua Santa Cruz, Cruz, 420 – Vila Pires), o lançamento da Campanha McDia Feliz, região do Polo Têxtil. Durante o evento, será apresentada a “Criança Superação 2024”.  Considerada a maior campanha do Brasil em arrecadação de fundos para crianças e adolescentes com câncer, é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald; para a educação de jovens, é coordenada pelo Instituto Ayrton Senna.

A superintendente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Carla Eliana Bueno, informou que neste ano, a Rede Feminina de Santa Bárbara d’Oeste, e mais duas instituições vão participar do McDia Feliz como mobilizadoras em suas localidades e darão suporte à estratégia nacional de apoio à causa do câncer infantojuvenil e a projetos que serão desenvolvidos para o estado do Rio Grande de Sul, que foi atingido por uma grande catástrofe.

A entidade barbarense participa do McDia Feliz há 28 anos e, para a Campanha de 2024, tem como premissa incentivar voluntários para a causa e engajar toda a sociedade em apoio às crianças e adolescentes com câncer, assistidas nas cidades do Rio Grande do Sul, por meio das Instituições de apoio que não poderão participar da Campanha, por conta de todo prejuízo estrutural que teve, por decorrência das enchentes. .

” Em 2024 estaremos atuando de forma diferente, todavia, com o mesmo sentimento de amor e atenção à causa do câncer na criança e no adolescente. Seremos uma instituição mobilizadora, com a tarefa de engajar voluntários e, sobretudo, informar e sensibilizar toda a sociedade para os sinais e sintomas da doença, com o objetivo de alertá-los para uma identificação precoce e um encaminhamento rápido aos centros de tratamento. A divisão financeira será de 40% por 60%, ou seja, 40% da receita líquida, seja pela venda dos tíquetes antecipados ou pela venda no balcão, realizada nos restaurantes McDonald’s de Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Nova Odessa e 1 da cidade de Limeira, ficará na Instituição, e 60% será destinado em apoio às crianças e adolescentes com câncer do Rio Grande do Sul”, explicou a superintendente.

 
O presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Adilson Boaretto, ressaltou que se sente honrado por presidir a instituição que, há 28 anos, tem um cuidado especial a crianças e adolescentes também, além de todo o público alvo adulto e idoso que cuida. “Hoje são 33 crianças e adolescentes assistidos e suas famílias, e foram mais de 100 apoiadas, até hoje, com recursos da Campanha McDia Feliz. Vale lembrar, que a Sede da Instituição foi totalmente construída com recursos da Campanha. Todos os projetos apoiados pela campanha foram de relevância para a redução ao abandono ao tratamento e, com certeza, para o aumento dos índices de cura da doença, o que nos inspira a continuar cuidando e acreditando na participação de toda a sociedade, em mais uma campanha.”, disse.

Sair da versão mobile