Educação

Secretaria de Educação de Sumaré realiza 1ª Jornada Pedagógica Estratégica

O objetivo é fortalecer a troca de experiências e definir estratégias didáticas voltadas para melhorar os índices de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática

A Secretaria de Educação de Sumaré realizou nesta quarta-feira (10), das 8h30 às 16h30, a 1ª Jornada Pedagógica Estratégica – Coordenadores em Diálogo. O encontro aconteceu no Centro Administrativo de Nova Veneza e foi direcionado aos coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental 1.

O objetivo é fortalecer a troca de experiências e definir estratégias didáticas voltadas para melhorar os índices de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática. Segundo a pasta, essas ações colaborativas são fundamentais para promover práticas pedagógicas mais eficazes, alinhadas às necessidades dos estudantes e aos objetivos do ensino.

“Este é um momento importante para refletir, inovar e consolidar o compromisso com a melhoria da qualidade da educação em nossa rede”, destacou o secretário de Educação, Danilo de Azevedo.

Palestrantes

Maria Amélia Menuzzo de Lucca Biondo: Professora alfabetizadora no início da carreira, já atuou em todas as etapas da Educação Infantil e dos anos iniciais do Fundamental. Possui 14 anos de experiência como professora e há 16 anos está na Gestão Educacional, atuando como diretora e coordenadora pedagógica. É psicóloga, pedagoga, pós-graduada em Processo de Ensino-Aprendizagem na Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, e em Psicopedagogia Institucional. Seu diálogo com os coordenadores terá como tema: “O papel da Coordenação frente às práticas pedagógicas para atingir os índices de aprendizagem”.

Eduardo M. Júnior: Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com foco na formação continuada de professores. Possui especialização em Tecnologias e Educação a Distância, além de licenciatura em Pedagogia e Matemática. Sua abordagem será sobre: “O Coordenador Pedagógico e os diálogos com as práticas de ensino de matemática”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *