Entretenimento

Sicredi Dexis está presente na 50ª edição da Expocitros

No ano em que celebra sua 50ª edição, a Expocitros celebra 50 anos de história e evolução nesta edição de 2025 que foi aberta ontem (3), na cidade de Cordeirópolis com o patrocínio da Sicredi Dexis, que mais uma vez se faz presente nesta que é a maior feira da América Latina no setor citrícola.

Realizada em paralelo à 46ª Semana da Citricultura, a edição deste ano, que segue até a sexta-feira (dia 6), espera superar os recordes de participação estabelecidos em 2024, com a expectativa de receber mais de 10.000 participantes.

A cooperativa de crédito estará presente na feira com um time de colaboradores e assessores, especialistas em agro, oferecendo condições atrativas de crédito e financiamento, além de taxas especiais para máquinas, equipamentos, consórcios e descontos para seguro rural e placas de energia solar.

“A Expocitros reúne os maiores players da citricultura nacional, gera visibilidade às marcas do setor citrícola e a expectativa é receber mais de 10 mil visitantes, portanto é importante para a Sicredi Dexis estar presente como uma das expositoras para prospectar novos negócios”, afirmou Carlos Prates, gerente regional da instituição financeira cooperativa.

Além do patrocinar a Expocitros, a instituição financeira cooperativa estará presente – neste que é um dos maiores eventos da citricultura de toda a América Latina – com a agência móvel, que possui 15 metros de comprimento, área interna de 40 metros quadrados e um espaço confortável que proporciona agilidade no atendimento aos associados e visitantes.

Força da citricultura paulista
O suco de laranja é um dos principais produtos do agronegócio paulista. Em 2024, esse setor foi responsável por 98,1% dos R$ 17,78 bilhões em exportações. Espera-se que esses números sejam superados na safra 2025/2026, conforme prevê Dirceu de Mattos Júnior, pesquisador e diretor do Centro de Citricultura Sylvio Moreira, onde o evento está sendo realizado.

São Paulo é um dos maiores produtores e exportadores mundiais de citros. No setor de laranja, o Estado responde por aproximadamente 80% da produção nacional e 90% do suco processado no país. Dos mais de 200 mil empregos diretos e indiretos gerados no país na safra 2023/2024, mais de 57 mil estavam em São Paulo, segundo dados da Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR).
De acordo com estimativas do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), a colheita pode alcançar 314,60 milhões de caixas de 40,8 quilos no cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudeste de Minas Gerais. Isso representa um aumento de 36,2% em relação à safra anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *