AmericanaGeralPolíticaPrincipais

Sindicância vai apurar suposta “rachadinha” no gabinete do Dr. Daniel

Por ordem do presidente Thiago Brochi(sem partido), a Câmara Municipal de Americana abriu uma sindicância interna para apurar um suposto esquema de “rachadinha” no gabinete do vereador Dr. Daniel Cardoso(PDT). O pedido aconteceu após Brochi receber áudios de um ex-funcionário da casa com denúncias contra um atual comissionado do gabinete do vereador.

Na gravação, o funcionário propunha uma divisão do salário recebido no cargo com o ex-funcionário. “Eu sou aposentado. Não dependo de R$2 mil, pra mim não teria problema dividir. Eu posso propor isso pra ele[Dr. Daniel]”, relata o investigado.

“Eu recebi as mensagens através do WhatsApp, já tinha conhecimento das mensagens de áudio através das redes sociais. A voz lembra muito a de um funcionário da Câmara, por isso solicitei uma investigação”, disse o presidente.

“Temos que dar transparência ao caso e deixar a população informada”, garante Borchi.

O termo popularmente conhecido como “rachadinha” refere-se ao ato de desviar parte ou a totalidade do salário de um assessor. Em termos práticos, esse fenômeno envolve a transferência de uma porção ou da totalidade do salário de um servidor para um parlamentar ou secretários, conforme acordado previamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *