DestaquesGeralSumaré

Sumaré lança o Programa de Inclusão Produtiva nesta sexta-feira

A SMIADS (Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social) e o Fundo Social de Solidariedade lançam nesta sexta-feira (24) o Programa de Inclusão Produtiva. O evento acontece a partir das 9h, no campus de Sumaré da Faculdade Anhanguera, localizado na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, 501, Jardim Primavera.

Com o slogan “Capacitar e Fortalecer” o programa será executado em parceria com a OSC (Organização da Sociedade Civil) São Judas e tem como objetivo levar cursos gratuitos a todas as regiões do município.

Serão oferecidas qualificações de modelagem industrial, corte de cabelo unissex, barbearia, designer de sobrancelha, tranças nagô e afro, manicure, pacote office 2019, crochê, tapete e sousplat, introdução à logística, ateliê criativo, recepção, penteados, manicure, modelagem industrial, panificação, imersão digital, atendimento ao cliente, empreendedorismo, introdução à administração, designer de sobrancelha, suporte e manutenção de computadores.

“Proporcionar mais independência, conhecimento e acesso a cursos gratuitos de qualificação profissional. Esses são alguns dos objetivos deste programa de inclusão produtiva. Convidamos nossos moradores interessados a participar”, comenta a secretária de Cidadania e Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Cléia Meneguetti.

Os cursos têm previsão de início em abril e acontecem nos Núcleos do Bem Estar – Ipiranga e do Jardim Bom Retiro, na OSC São Judas, Cras São Domingos, APAE, Associação de moradores (3 pontes), Polo Horto – Cras São Domingos, Ceu (Centro de Esportes Unificado), Cras Ângelo Tomazin, Cras Matão, Centro Administrativo de Nova Veneza, Cras Nova Veneza, Nisfram, Cras Basilicata e Vila Soma.

“Este novo projeto promove uma nova formação às pessoas de Sumaré que estão em vulnerabilidade social, oferecendo uma nova oportunidade de recomeço e de regressar ao mercado de trabalho. É a chance da ascensão social e profissional dos nossos moradores. Olhamos com muito carinho quem mais precisa de nossa ajuda e buscamos acolher essas pessoas. É nosso dever fomentar ações que promovam a qualificação profissional, apontando os caminhos para uma nova vida”, disse a presidente do Fundo Social de Sumaré, Mara Dalben.

“O projeto, além de ofertar novos conhecimentos e ensinar uma nova profissão aos participantes, é uma oportunidade de geração de renda e de recomeço a quem mais precisa. Nossos colaboradores do Fundo Social e Inclusão Social trabalham efetivamente para acolher as pessoas vulneráveis e propocionar a reinserção na comunidade, resgatando a dignidade desses moradores”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *