CulturaDestaquesGeralSumaré

Sumaré propõe criação de pontos culturais à secretária estadual de Cultura e Economia Criativa

O secretário de Cultura e Turismo de Sumaré, Eduardo Lima, o Dudu Lima, propôs à secretária estadual de Cultura e Economia Criativa, Marília Marton, a elaboração de projetos para criação de novos pontos de cultura nos municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas), com assessoramento do Governo Estadual.

A proposta foi apresentada durante a reunião da Câmara Temática de Cultura da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), realizada nesta quarta-feira (19), em Santa Bárbara d’Oeste. O evento reuniu secretários e representantes das pastas de Cultura de municípios da região.

De acordo com Dudu, o objetivo é que o governo estadual participe, no fomento e assessoramento técnico para implantação de centros culturais, bibliotecas e outros equipamentos que movimentem as produções e consumo cultural nas cidades do interior do estado. “Muitas vezes a prefeitura já tem locais para receber esses equipamentos culturais, mas falta financiamento ou estrutura para geri-los”, comentou o secretário.

“A secretária ouviu nossas demandas e, em breve, uma nova reunião com a participação dela será agendada para mais discussões”, completou.

Durante a reunião, foram abordadas informações sobre o plano de trabalho da Cultura do Estado de São Paulo, ressaltando a importância da parceria entre os municípios e o Governo do Estado. Os representantes municipais aproveitaram ainda para debater a Lei Paulo Gustavo, de mitigação dos efeitos da pandemia no setor cultural, e os caminhos para efetivar os repasses por meio do mecanismo.

Além do secretário Dudu Lima, participaram da reunião o gerente da secretaria de Cultura, Leandro Franseschini, e técnicos da pasta.

O encontrou contou também com a participação do diretor executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Eliziário Ferreira Barbosa, além outras de autoridades da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *