Principais Notícias

Trens da CPTM irão emitir aviso sonoro para conscientização do combate ao trabalho infantil 

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, CPTM e a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) uniram-se em uma parceria para levar uma mensagem de conscientização aos passageiros do transporte metropolitano.
 

De 11 a 20 de junho, será transmitido um aviso sonoro nas 57 estações da CPTM com mensagem que reforça os direitos das crianças, como a garantia de acesso aos estudos e ao lazer, além de orientar sobre o canal de denúncia, o Disque 100. Esta ação tem como objetivo destacar a importância de preservar a infância e os direitos fundamentais das crianças.
 

A parceria tem como objetivo sensibilizar a população sobre a necessidade de proteger e respeitar os direitos fundamentais das crianças, promovendo um ambiente mais seguro e saudável para o seu desenvolvimento. A iniciativa reflete o compromisso do Governo de São Paulo em assegurar que os direitos das crianças sejam reconhecidos e defendidos por todos, incentivando a comunidade a participar ativamente na vigilância e promoção desses valores essenciais.

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – Celebrado em 12 de junho, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para conscientizar a sociedade sobre a violação dos direitos das crianças. O trabalho infantil exerce efeitos prejudiciais no desenvolvimento físico e emocional dos jovens, além de impedir o acesso à educação e a uma infância saudável.
 

Secretaria dos Transportes Metropolitanos – A STM tem como missão a formulação de políticas públicas que assegurem a mobilidade urbana integrada, segura, acessível e sustentável para concretização do direito social do acesso ao transporte. A Pasta é referência no planejamento e na gestão do transporte metropolitano de passageiros que, diariamente, transporta cerca de 8,5 milhões de pessoas, na média dos dias úteis. Vinculadas à STM, estão a CPTM, EMTU e o Metrô, além da Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *