União Barbarense reage no fim, vira contra o União São João e vence fora de casa
O União Barbarense segue sem saber o que é derrota no Campeonato Paulista da Série A3. Atuando fora de casa, nesta quarta-feira (28), no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras, a equipe de Santa Bárbara d’Oeste superou o União São João por 2 a 1, de virada. Daniel Cruz e Tulio marcaram para os visitantes, enquanto Bruninho balançou as redes para os mandantes.
O triunfo levou o Leão da 13 aos quatro pontos, colocando o time na sexta posição da classificação. Já o União São João estacionou nos três pontos e caiu para o oitavo lugar. Pela terceira rodada da competição, marcada para sábado (31), o União Barbarense enfrenta o Rio Preto, às 18h no estádio Antônio Guimarães em Santa Bárbara D’Oeste.
Primeiro tempo de poucas chances e vantagem da Arara
A partida teve início com equilíbrio e tentativas ofensivas dos dois lados. O União Barbarense chegou primeiro com perigo em uma jogada pela direita, quando Matheus Lu recebeu dentro da área, mas não conseguiu finalizar antes do corte da zaga. Mesmo rondando mais o campo ofensivo, os visitantes erraram nas conclusões.
Com o passar do tempo, o União São João conseguiu equilibrar as ações. Giovane Mário tentou surpreender em chute de média distância, mandando a bola perto da trave esquerda. Apesar da escassez de jogadas trabalhadas, os donos da casa aproveitaram uma das poucas oportunidades: após cruzamento feito por Maiquinho pela esquerda, Bruninho apareceu bem e cabeceou para abrir o placar ainda na etapa inicial.
Mudanças, pressão e virada no fim
No retorno do intervalo, o União São João promoveu a entrada de Vitinho no lugar de Giovane Mário. O União Barbarense voltou com a mesma formação. O segundo tempo começou travado, com erros no setor ofensivo e poucas finalizações, forçando alterações dos dois treinadores.
Após as mudanças, o União Barbarense cresceu na partida. Em bola levantada por Elivelton, Daniel Cruz cabeceou com força, exigindo grande defesa de Matheus Pellegrini. Em outra chegada, Vitor Felipe subiu livre após escanteio, mas mandou acima do gol.
A pressão nos minutos finais fez diferença. Em novo cruzamento de Elivelton, Daniel Cruz venceu a marcação e deixou tudo igual. Pouco depois, Thulio aproveitou a sobra na entrada da área e finalizou com precisão, garantindo a virada e mantendo o bom momento do Leão da 13 na competição.
